Página de esporte previu fracasso do Vasco no Brasileirão 2023

Em tom de brincadeira e um misto de verdade, um perfil no Twitter cravou que o Vasco passaria mais um vexame neste Brasileirão. Segundos antes do apito inicial, o ‘Olé do Brasil’ publicou que um grande tabu do futebol brasileiro seria quebrado na partida entre o Gigante e o Furacão.

É realidade: com a vitória sobre o Vasco, neste domingo (23), o Athletico-PR venceu o Gigante em São Januário pela primeira vez na história. Os gols de Christian e Vitor Bueno, marcando pênalti, deram a vitória para a equipe paranaense que conseguiu vencer pela primeira vez em sua história visitando a casa do Vasco.

Com a derrota, o Vasco chegou ao seu terceiro jogo sem vencer, tendo perdido nas três últimas partidas. É nítido que a equipe vascaína teve uma melhora, mas ainda insuficiente para que conquistasse a primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro atuando em seu estádio.

Ainda assim, foi a primeira vez que o Vasco obteve um placar diferente dos demais atuando em São Januário neste Brasileirão. Isso porque nos outros quatro jogos, a contagem era sempre a mesma: 1 a 0 para o adversário. Agora, Ramón Díaz já começa a pensar em como encontrar a vitória no próximo compromisso dentro do Campeonato Brasileiro.

Vasco já começa a pensar no Corinthians

Agora, a missão é ainda mais difícil: encarar o Corinthians, na NeoQuímica Arena, no próximo sábado (29), às 18h30. Ramón Díaz terá mais uma semana livre para preparar seus atletas para o próximo compromisso do GIgante no Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista é a 15ª colocada, com 16 pontos somados, sete a mais do que o Vasco totaliza até o atual momento.