Passou despercebido pelo Vasco e agora está virando ídolo de time na Europa

Ao longo dos anos, o Vasco tem revelado diversos atletas em suas categorias de base. No entanto, nem todos terão o mesmo destino de atletas como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, e acabam deixando São Januário sem escrever o nome na história do clube.

Um desses casos é o de Paulo Vitor, atacante formado na Colina Histórica e que já passou por times como Cruzeiro, Real Valladolid, da Espanha, e defende atualmente o Portimonense, de Portugal. Por lá, o jogador de 25 anos tem dado o que falar.

Ex-atacante do Vasco surpreende e se destaca na Europa

No último domingo (01), o Portimonense venceu o Marítimo por 5×1, em confronto válido pela segunda divisão portuguesa. Dos cinco gols marcados pelos Alvinegros, Paulo Vitor marcou duas vezes e chegou ao seu terceiro gol em quatro jogos nesta temporada. Atualmente a equipe do atacante ocupa a sexta colocação da LigaPro, com cinco pontos em quatro partidas. O próximo adversário de Paulo Vitor será o Torreense, no dia 15 de setembro.

Após a goleada, o atacante comentou sobre o momento que vive no futebol português. “Hoje foi um dia muito especial, daqueles para ficar guardado na memória, não só pelos meus gols, mas pela grande atuação de todo time. Venho trabalhando firme e me dedicando ao máximo a todo momento para render o meu melhor, e graças a Deus as coisas estão se encaminhando muito bem nesse meu início em Portugal. Quero fazer história pelo Portimonense, ser decisivo e ajudar o clube a voltar para a divisão de elite, então foi uma atuação que espero repetir por mais e mais vezes durante a temporada”, comentou.