Paulinho chuta o balde e prova ser torcedor apaixonado pelo Fluminense

Paulinho é um dos grandes destaques da atual edição do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atacante tem 16 gols com a camisa do Atlético Mineiro na competição nacional, e é o artilheiro ao lado de Tiquinho Soares do Botafogo.

Paulinho esteve no Maracanã na final da Libertadores de 2008

Apesar dos bons números e dos cinco gols nos últimos três jogos do Galo, Paulinho se destacou nas redes sociais por comemorar muito o título da Copa Libertadores da América conquistado pelo Fluminense.

Em entrevista a ESPN, Paulinho falou sobre sua relação com o Fluminense e revelou que estava presente na final de 2008 contra a LDU:

“Não sei nem se eu poderia estar falando isso, mas me vem a primeira final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU. Eu estava no Maracanã e foi um dia bem triste. Lembro que a campanha foi muito boa, a gente estava em quase todos os jogos no Maracanã. Meu pai às vezes tirava a gente cedo da escola para ir ao Maracanã, porque eu estudava de tarde. O jogo às vezes era 19h30, 19h e ele buscava a gente cedo na escola para pegar o metrô e ir ao Maracanã”.

Com a camisa do time de Minas Gerais no Brasileirão, Paulinho tem 30 jogos, 16 gols e uma assistência. Com o Vasco, contando todas as competições, foram 55 jogos, 27 gols e sete assistências.

“Claro que na final foi um dia triste, que meu irmão passou mal na cadeira do Maracanã. A gente estava vivendo aquela emoção de torcedor, que é uma parada legal. Se formos parar para perceber, no nosso futebol brasileiro, é algo que é muito marcante para nossa cultura,” completou Paulinho.