Paulinho DIZ SIM e confirma retorno para jogar com o Vasco da Gama: “Não posso perder um minuto sequer”

Paulinho, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, acertou seu retorno ao futebol brasileiro no final de 2022. Apesar de querer voltar ao time que o revelou ao futebol, o jogador acabou no Atlético Mineiro, e fez uma grande temporada em 2023. Ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados em 36 jogos (mais duas assistências), e acabou convocado para jogar com a camisa da Seleção Brasileira.

Antes de retornar ao Brasil para defender o Galo, Paulinho estava no Bayer Leverkusen. Ele foi negociado no meio de 2018, e o time alemão pagou 18.5 milhões de euros para contratar a revelação junto ao Vasco. No futebol europeu, Paulinho não teve um bom desempenho: 79 jogos, com nove gols marcados e cinco assistências.

Paulinho foi artilheiro do Brasileirão com 20 gols

Paulo Bracks, ex-diretor de futebol do Gigante da Colina, deu entrevista ao “GE” após deixar o cargo e explicou um pouco do que aconteceu na negociação com Paulinho:

“Tema polêmico e mais um em que apanhei sem me defender, para preservar as partes envolvidas. Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas o números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atleta A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023.”

Paulinho jogou contra o Vasco duas vezes na temporada passada e foi derrotado duas vezes. As equipes abriram o Campeonato Brasileiro e o clube carioca ganhou por 2 a 1 fora de casa, e no returno ganhou novamente por 1 a 0.