Paulinho vestiu a camisa do Vasco para jogar a decisão CONTRA o Atlético-MG

Revelado na base do Vasco, Paulinho foi o responsável por sacramentar a virada do Galo para cima do seu ex-time. Embora tenha jogado contra o Cruz-Maltino em outras oportunidades, essa foi a primeira vez que balançou as redes. Já contra o Galo, não se pode dizer o mesmo.

Em 2017, quando foi promovido ao profissional, Paulinho marcou pela primeira vez em seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Ele fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, no dia 23 de julho. No Independência, antiga casa do time mineiro, a estrela do atacante começou a brilhar. Em 2018, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, de onde sairia em dezembro de 2022.

Paulinho jogou contra o Vasco no sacrifício

Nesta quarta-feira (2), Paulinho fez uma grande partida com a camisa do Galo, mas não estava em sua melhor forma física. Em entrevista ao “ge”, o atacante afirmou que atuou com um problema ósseo. “Estou com um problema no osso da perna, treinando pouco com o time, pouco mesmo. Conversamos entre nós e sabemos quais jogos vou ter que estar apto para jogar. Estou conseguindo jogar com injeção para controlar um pouco isso. Reta final não dá para deixar a peteca cair, quero estar presente com o time”, disse.

Ainda na memória da torcida vascaína, vale lembrar que Paulinho deixou as portas abertas para uma possível volta. “Com certeza. É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, disse ao canal “Pai da Batida”, em 2023.