Paulo Bracks falou sobre meme da demissão no Vasco: Resposta vai te surpreender

O ex-diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, afirmou, em uma entrevista à Rádio Itatiaia, tudo que aconteceu em sua demissão. O executivo, ainda sem clube, se mostrou surpreso, assim como Ramón Díaz e Emiliano, técnico e auxiliar do Vasco. Veja:

“O problema maior não foi falta de autonomia, foi a transparência do processo, sobretudo de contratações de atletas, e a fluidez deste processo. Se tivessem sido apresentadas as regras e diretrizes desde o início do trabalho, não haveria perda de tempo. Eu sempre tive autonomia na iniciativa, mas tudo dependia de aprovação de cima.”

Durante a temporada, Bracks foi hostilizado por diversos momentos e não agradou o torcedor vascaíno. As contratações realizadas, junto ao seu modo de trabalho, não caíram no gosto da torcida, como um todo.

“Essa pergunta deveria ser respondida por quem tomou a decisão, mas do meu lado, o que aconteceu foi, sim, uma celebração grande de todos do clube após o apito final. Emoção grande no estádio. Primeiro no campo, depois no vestiário, principalmente dos jogadores e funcionários do futebol. Mas também de membros da diretoria da SAF, não usuais nos nossos vestiários, mas estavam lá ao lado de todos.”

Bracks ainda falou sobre efetividade do time montado

O executivo acredita que fez um trabalho positivo no Vasco. Em tempo, o ex-diretor de futebol do Gigante ainda disse em um projeto que foi assumido na Série B, até um elenco montado para ser um dos melhores da primeira divisão.

“Peguei um time de Série B. Deixei um time de G-7 da Série A. Ninguém apaga isso. Os haters podem até contar a história de uma forma diferente e pior, mas o final é um só e não podem mudar. Contratos fortes, seguros, atletas valorizados e convocados para as seleções brasileiras, ativos, clube respeitado no mercado. Tudo isso com uma torcida maravilhosa e única, que faz o impossível e que merece voltar a comemorar títulos”