Paulo Bracks foi até os microfones e falou tudo sobre a saída do Vasco

O Vasco da Gama se salvou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ganhou de 2 a 1 do Red Bull Bragantino, com gols de Paulinho e Serginho. Depois do jogo, Paulo Bracks participou da coletiva de imprensa para falar sobre a permanência na Primeira Divisão, e também comentou do planejamento para 2024. No dia seguinte, o dirigente foi demitido, e para seu lugar o Vasco acertou a contratação de Alexandre Mattos:

“Me direcionaram para a coletiva junto do Ramon, onde falei de planejamento para 2024. Na manhã seguinte, a caminho do CT, onde eu teria uma reunião com os scouts, recebo a ligação. Em alguns minutos já passaram à imprensa e meu telefone não parou. Saio com a sensação que fiz até mais. Eu e minha equipe de trabalho. Incansáveis. Dedicaram ao Vasco o que não dedicam às famílias. Eu também. Nunca trabalhei tanto para reverter uma situação e fazer dar certo. E valeu a pena. Não arrependo. O objetivo de 2022 era o acesso. O de 2023 era a permanência.”

Paulo Bracks foi demitido no dia seguinte da vitória sobre o Red Bull Bragantino

Perguntado sobre ser demitido após a noite de celebração com a permanência do Vasco na Série A, Bracks respondeu:

“Essa pergunta deveria ser respondida por quem tomou a decisão, mas… Do meu lado, o que aconteceu foi, sim, uma celebração grande de todos do clube após o apito final. Emoção grande no estádio. Primeiro no campo, depois no vestiário, principalmente dos jogadores e funcionários do futebol. Mas também de membros da diretoria da SAF, não usuais nos nossos vestiários, mas estavam lá ao lado de todos. O clima era de título.”