Paulo Bracks revela prazo para anunciar novo técnico do Vasco

Por quase três semanas, o Vasco conviveu com um vazio em seu comando técnico. O clube busca desesperadamente um novo líder, entre tentativas frustradas e recusas de diversos profissionais da área. No entanto, apesar dos desafios, o Vasco parece estar finalmente perto de concretizar um novo acordo de treinamento.

O uruguaio Paulo Pezzolano era uma das opções consideradas pelo Vasco. Apesar de ter sido atraído pela oferta financeira e pelo projeto apresentado pelo clube, o técnico não pôde se comprometer devido ao acordo em vigor com o Vallaidolid. No entanto, os termos desse contrato, incluindo uma multa de rescisão, contribuíram para uma lacuna entre ele e a equipe de São Januário.

Vários outros técnicos entraram na lista de possíveis lideranças para o Vasco. Profissionais como Rogério Ceni, Diego Alonso e Eduardo Coudet foram sugeridos nas reuniões internas do clube, mas por diferentes razões, eles não se comprometeram em tomar as rédeas do time neste momento difícil. Essas constantes recusas levaram o clube a reforçar sua busca por potenciais técnicos.

Em meio a uma queda significativa na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco está determinado a fechar com um novo treinador em breve. Paulo Bracks, diretor do clube, fez uma declaração animadora após a recente derrota para o Cruzeiro. Mesmo sem mencionar nenhum nome em particular, ele assegurou que o novo comandante técnico seria anunciado em breve.

“O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno”, disse Bracks após a derrota para o Cruzeiro.

Desde a saída do ex-técnico Maurício Barbieri, a equipe interina tem sido liderada por William Batista, treinador do Vasco sub-20. Apesar de ter garantido uma vitória na estreia contra a Cuaibá, o time enfrentou derrotas consecutivas contra Botafogo e Cruzeiro.

Conforme o Vasco se prepara para anunciar seu novo técnico, os torcedores aguardam com prudência para ver qual será a nova face do clube e os próximos passos na tabela do Campeonato Brasileiro.