Paulo Bracks saiu do Vasco e agora soltou os podres da 777
O Vasco permaneceu na Série A, tem promessa de investimentos em 2024, mas o assunto do momento ainda é o ex-diretor Paulo Bracks. O executivo que não faz mais parte dos planos do Gigante foi à imprensa dizer que nos últimos seis meses deste ano não recebeu, da 777, nenhum centavo sequer.
O gerente que atuou pelo clube cruzmaltino em 2023 alegou que não recebeu salário desde junho e que até hoje não ouviu da holding que administra o futebol do clube carioca nenhum retorno. Por outro lado, a 777 afirma que o ordenado do ex-funcionário foi pago conforme a legalidade, e que apenas o envio de notas de outras partes não foram realizadas, justificando o não pagamento das mesmas.
O Vasco busca um novo diretor de futebol para ocupar o cargo antes ocupado por Bracks. Muito criticado pela torcida por sua atuação no mercado de transferências, a negativa encontrada pelo mesmo pode ter influenciado diretamente na decisão da 777, que já não via mais resultados no trabalho do profissional.
A notícia, porém, pode interferir nas próximas ações do clube, que está marcado por dificuldades financeiras já há algum tempo. Mesmo com a presença da 777, o clube, a princípio, segue atravessando problemas no fluxo de caixa e no pagamento aos seus atletas e funcionários em geral.
Alexandre Mattos será o sucessor
O Vasco vai contar com um dos melhores dirigentes disponíveis no mercado atualmente. Desligado do Athletico-PR, Mattos, campeão brasileiro por Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro, será o responsável por assumir a posição de diretor de futebol do clube carioca, que investirá milhões em 2024.