Paulo Henrique calou os críticos e fez incrível partida pelo Vasco

Para acabar com qualquer problema de Ramón Díaz, Paulo Henrique fez uma ótima partida pelo Vasco e ganhou a confiança do treinador. A última partida do lateral-direito como titular havia sido contra o Corinthians, na derrota por 3 a 1, na capital paulista, num dos primeiros jogos em que o comandante argentino estava à frente do Gigante.

Contudo, é muito provável que Paulo siga sendo o titular da posição no decorrer das partidas. Pumita Rodríguez não vem convencendo nem a comissão técnica, nem os torcedores, de seguir sendo o dono da lateral. Afinal, as recentes aparições do uruguaio em campo foram desastrosas.

Outro que vinha sendo utilizado no setor era Robson Bambu, que mesmo sendo zagueiro de ofício, teve boas atuações como lateral. Mas, com a ótima apresentação de Paulo Henrique, Ramón Díaz pode promover o jogador como fixo na posição, e usá-lo com certa frequência até o fim do ano.

Paulo Henrique foi procurado no meio do ano

O lateral que pode agora ser o novo titular do Vasco recebeu algumas sondagens há meses atrás, durante a janela de transferências. O clube cruzmaltino recebeu o atleta por empréstimo, cedido pelo Atlético-MG, até o fim deste ano. 

O Vitória, porém, analisando a possibilidade de reforçar o setor defensivo, procurou o Vasco e o clube mineiro para que uma saída amigável fosse concluída, mas a direção cruzmaltina não abriu mão de liberar Paulo Henrique, que seguiu no Rio de Janeiro. Agora, ele pode ser a solução dos problemas de Ramón Díaz.