Paulo Pezzolano desembarcou no Rio de Janeiro para comandar o time em São Januário

Ramón Díaz deixou o comando do Vasco da Gama no último sábado, após sofrer uma derrota de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. A derrota igualou os piores placares que o Vasco sofreu como mandante, em toda sua história na Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde a saída de Ramón Díaz, Rafael Paiva assumiu como interino, e comandou o time no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. Maicon, titular na partida contra o Leão do Pici, falou sobre Rafael Paiva, após o empate:

“Gostaria de ressaltar algo muito importante. Ouvi muito dizer que Vasco não tem treinador, mas sim, tem um treinador e se chama Paiva. Temos que respeitar, por mais que tenha subido da base. Hoje ele é o treinador do Vasco.”

Paulo Pezzolano começou sua carreira no Montevideo City Torque

Apesar do recado, o Vasco segue no mercado procurando um nome para substituir Ramón Díaz, e um dos principais alvos é Paulo Pezzolano, atual comandante do Valladolid. Antes de ir para o clube espanhol, o uruguaio treinou o Cruzeiro entra 2022 e 2023. Vale lembrar que o Valladolid e o Cruzeiro pertenciam a Ronaldo Fenômeno.

Como técnico do Valladolid, Paulo Pezzolano soma 50 jogos, com 23 vitórias, dez empates e 17 derrotas. Atualmente, sua equipe é a segunda colocada na tabela da Segunda Divisão da Espanha. São 64 pontos somados em 37 rodadas, mesma quantidade do Leganés, o primeiro colocado.

Antes de deixar o Brasil, o técnico comandou o Cruzeiro em uma partida realizada em São Januário. O duelo foi válido pela 12ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2022, e o Gigante da Colina ganhou por 1 a 0 (gol de Getulio).