Payet abre o coração e revela porque escolheu o Vasco

Sete meses depois de chegar ao Vasco, Payet parece estar completamente adaptado ao Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o camisa 10 comentou sobre os motivos que levaram ele à Colina Histórica. Na época da saída do Olyimpique de Marseille, o time francês lhe ofereceu um emprego caso decidisse se aposentar, mas o jogador prontamente recusou. Contudo, ainda não sabia onde iria jogar.

“Sim, pensei em encerrar minha carreira. Porque eu não via onde poderia ir. Na Ligue 1? Impossível! Não queria ir para um clube sem pressão ou sem ambição. Eu queria um clube quente, onde as pessoas me odiassem se eu não fosse bom. Então, para mim, acabou. Eu me vi preso”, afirmou o meio-campista.

“Sem o Vasco, eu estaria morrendo”, diz Payet

Ídolo no time de Marselha, a diretoria do clube francês optou por não renovar o contrato de Payet em julho de 2023. Assim, depois de sete temporadas seguidas, o jogador se despediu do OM. Durante sua última coletiva no Orange Velódrome, o craque não se segurou e foi às lágrimas após o fim do vínculo na França.

Não, o divórcio (com o OM) não foi digerido. Honestamente, a ferida nunca vai sarar. A separação foi brutal e muito difícil para mim. Depois, você tem que conviver com isso. Quando cheguei (no Brasil), eu estava no chão. Foi difícil. Na minha cabeça, eu não via onde poderia me recuperar. Obrigado ao Vasco e à torcida que me ajudou a levantar. Foi o amor deles que me salvou. Sem o Vasco, eu estaria morrendo lentamente

– Payet sobre sua saída da França e chegada ao Brasil