Payet aparece fora do Vasco e está confirmado de volta na França

Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco da Gama no meio de 2023, depois de cumprir seu contrato com o Olympique de Marseille e ficar livre no mercado. Nesta quinta-feira (23), Payet apareceu em uma propaganda no trem da França usando a camisa do Gigante da Colina.

Na última terça-feira (21), o Vasco eliminou o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil e se classificou para as oitavas de final. Na partida de ida, os times não tiraram o 0 a 0 do placar, e na volta o placar no tempo normal foi de 3 a 3.

Em 2024, Payet fez 14 partidas pelo Vasco, marcando dois gols e colaborando com sete assistências

Os gols do Vasco foram marcados por Pablo Vegetti (duas vezes) e Lucas Piton, enquanto o Fortaleza empatou com gols de Marinho, Lucero e Hércules. Payet fez um bom jogo e participou dos três gols marcados pelo clube do Rio de Janeiro: ele cruzou para o pênalti cometido para o primeiro gol de Vegetti, deu o passe para a assistência de Pumita Rodríguez para o segundo gol, e deu a assistência para o tento anotado por Piton.

Além da participação nos três gols, Payet também foi o primeiro a cobrar os pênaltis do Vasco. Os outros cobradores foram: Sforza, Piton, Pumita e Vegetti.

“Eu já falei outras vezes: ele (Payet) é um cara espetacular. Dentro de campo não precisa nem falar, mas fora dele é um cara com coração gigante que busca ajudar todo mundo e é isso é uma prova de que ele está tentando ajudar, está tentando participar de todas as todas as situações,” falou Léo Jardim sobre o francês.