Payet e Coutinho podem jogar juntos pelo Vasco?

Não é exagero afirmar que poucos times do Brasileirão possuem uma dupla de meias tão talentosa como a do Vasco. Com Dimitri Payet e Philippe Coutinho, Rafael Paiva tem a chance de construir um dos melhores meios de campo do futebol brasileiro dos últimos anos. Por ora, os dois atuaram juntos por pouco tempo.

Contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 11 iniciou a partida entre os titulares, mas foi substituído por Alex Teixeira aos 24 minutos do segundo tempo. O camisa 10, por sua vez, entrou aos 14 minutos da etapa final. Foram apenas 10 minutos da dupla Coutinho-Payet. Nos outros cinco jogos de Coutinho com a camisa do Vasco, Paiva optou por substituir o francês pelo brasileiro ou vice-versa.

Rafael Paiva comenta escalação de Coutinho e Payet juntos

Após a derrota contra o Palmeiras, o treinador de 40 anos foi perguntado sobre a possibilidade de promover a entrada de ambos no time ao mesmo tempo. Ele frisou a qualidade técnica de ambos, mas ressaltou a necessidade de escalar uma equipe defensivamente equilibrada.

“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, disse Rafael Paiva.