Payet não mente para a torcida e diz que acha loucura o Vasco brigar por título

No meio da temporada passada, o Vasco da Gama contratou Dimitri Payet, que estava livre no mercado depois de cumprir o contrato com o Olympique de Marseille. Foi sua segunda passagem pelo clube, e na tarde da última sexta-feira (12), o francês deu uma entrevista exclusiva para o “GE” e falou sobre o que esperar do Vasco no Campeonato Brasileiro:

“Acho que precisamos manter a cabeça fria e os pés no chão. Durante 15 minutos, estávamos rebaixados. É até loucura dizer que vamos disputar o título, os primeiros lugares… Nós nos reforçamos nesta temporada. A equipe tem um entrosamento, alcançamos juntos o objetivo do ano passado.”

Contrato de Payet com o Vasco vai até o meio de 2025

Payet deve ficar afastado dos gramados e retornar para a quinta rodada, quando o Gigante da Colina viaja para enfrentar o Athletico Paranaense.

“Hoje, temos uma equipe que está progredindo. Ainda precisamos melhorar. Acho que o objetivo que vamos estabelecer é garantir a nossa manutenção na Série A o mais rápido possível. Se houver jogos restantes e pudermos conseguir algo mais, isso será um bônus,” completou o veterano sobre o Vasco no Brasileirão.

Na atual temporada, Payet soma 11 partidas com a camisa cruzmaltina, com dois gols marcados e mais três assistências. Ele também falou com a reportagem sobre as chances do Vasco na Copa do Brasil:

“Acho que o objetivo deste ano é ir o mais longe pela Copa do Brasil, o que é possível, porque a Copa é diferente. É claro que estamos jogando para ganhar. Quando você começa a competição, você joga para ganhá-la. Mas acho que, no Brasileirão, é preciso manter a cabeça fria. Não podemos almejar o topo com o que aconteceu no ano passado, mesmo que nada seja impossível.”