Payet recebeu prêmio de melhor jogador e calou todos os críticos

O elenco principal do Vasco da Gama, junto com a comissão técnica liderada por Ramón Díaz, fizeram a pré-temporada de 2024 em Punta Del Este, no Uruguai, onde participaram do torneio Série Rio de la Plata. Dentro de campo, o clube do Rio de Janeiro ganhou do San Lorenzo por 1 a 0 e do Deportivo Maldonado pelo mesmo placar.

Em 2023, Payet teve 795 minutos em campo com o Vasco

Nesta quinta-feira (24), o perfil oficial do torneio escolheu o craque da competição: Dimitri Payet. As atuações do francês nos amistosos foram elogiadas pela torcida e pela imprensa. Lucas Pedrosa, do SBT Sports, compartilhou sua opinião sobre o rendimento de Payet na competição amistosa:

“140 minutos bem jogados por Dimitri Payet. Aguentando fisicamente e sendo o melhor em campo tecnicamente. Jogou e jogou bem contra o San Lorenzo, time de Libertadores e 3° do argentino. Desfilando contra o D.Maldonado, que jogou a última Libertadores e, no mínimo, é melhor do que a maioria dos times menores do carioca. Nada disso é parâmetro pra avaliações precoces. Para deslumbre. Mas que anima o torcedor do Vasco por tudo o que ele é e pode dar ao time, não tenha dúvida. É craque. Ponto.”

Na temporada de 2023, usando a camisa cruzmaltina, Payet somou 17 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Os dois gols marcados pelo meia foram decisivos na luta do Vasco para escapar do rebaixamento: o primeiro deles foi na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, e o segundo, convertido em uma cobrança de falta já nos acréscimos, deu a vitória para o Vasco contra o América Mineiro por 2 a 1.