Payet revelou o principal objetivo do Vasco para a temporada 2024

Dimitri Payet falou novamente sobre como está sendo sua passagem pelo futebol brasileiro defendendo a camisa do Vasco da Gama. O jogador francês deu uma entrevista ao L’Équipe, e falou sobre os objetivos que o clube do Rio de Janeiro tem para essa temporada:

“Precisamos manter os pés no chão. Nosso primeiro objetivo é permanecer no campeonato e, se tudo der certo, tentaremos nos classificar para a Libertadores Seria uma viagem e tanto ir jogar na Argentina, no Chile, na Bolívia.”

Payet tem 326 jogos pelo Marseille, com 78 gols e 95 assistências

Além de falar sobre os objetivos do Gigante da Colina na temporada, Payet também se declarou para a torcida e disse que estaria morrendo lentamente sem o Vasco:

“Sempre escolhi meus clubes com base em seus estádios. Eles têm de estar cheios e tem de haver uma atmosfera. Isso é o mais importante. Eu precisava dessa paixão. Se eu não tivesse isso, teria morrido lentamente. Adoro quando os torcedores são exigentes. A relação que eu tinha com a torcida do Marselha é a mesma no Vasco. Para ser sincero, a ferida nunca vai cicatrizar (com o Marseille). O rompimento foi brutal e muito difícil para mim. Depois disso, você tem que viver com isso. Quando cheguei ao Brasil, eu estava no chão. Foi difícil. Na hora da coletiva de imprensa (anunciando sua saída do OM), estava tudo acabado. Na minha cabeça, eu não conseguia ver onde poderia me recuperar. Obrigado ao Vasco e aos torcedores que me ajudaram a me reerguer. Foi o amor deles que me salvou.”

Desde que chegou ao Vasco no meio da temporada de 2023, Payet soma 25 partidas, com quatro gols marcados e mais cinco assistências.