Payet revelou seu principal sonho e ele está LONGE do Vasco

Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada. Ele chegou ao Rio de Janeiro sem custar nada ao clube, já que estava sem contrato desde que terminou seu compromisso com o Olympique Marselha – sua segunda passagem pelo time francês, também jogou lá entre 2015 e 2017.

Desde que chegou ao futebol brasileiro, Payet construiu uma relação interessante com a torcida vascaína. Em entrevista à RMC Sport, o francês falou sobre seus desejos no Vasco e no futebol brasileiro:

“Há a Copa Libertadores que eu espero e gostaria de jogar um dia. Bem, ainda tenho um ano e meio de contrato, então isso significa que tenho uma temporada para tentar a qualificação, digamos, por que não? E a outra para jogá-la. Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo.”

Payet fez 326 jogos com a camisa do Olympique, e marcou 78 gols

O contrato de Payet vai até o meio de 2025, mas o Vasco precisa melhorar, caso queira atender ao desejo de seu jogador e voltar à Copa Libertadores. Na atual temporada, o time brigou contra o rebaixamento até a rodada final do Campeonato Brasileiro, e se salvou ao derrotar o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Vasco chegou aos 45 pontos conquistados, o suficiente para ocupar a 15ª posição.

Porém, contando apenas o segundo turno da competição nacional, depois da chegada de Payet, Ramón Díaz e de outros reforços da janela de transferências do meio da temporada, o Vasco foi o 7º colocado, com 30 pontos somados em 19 jogos (aproveitamento de 50.88%).