Payet tem enorme rivalidade com Neymar e é um dos maiores inimigos do atacante

A torcida do Vasco está ansiosa para que Payet faça sua estreia com a camisa do Vasco, o que não deve acontecer tão cedo. Enquanto isso, tanto a torcida quanto a imprensa busca nos arquivos tudo que pode para conhecer ainda mais o novo camisa 10 do Vasco.

E uma coisa que veio a tona é sua rivalidade com Neymar. Recentemente, Payet teria dado uma declaração que pode ser considerada por alguns, uma indireta para Neymar, onde falou que dinheiro não era a prioridade e sim seu amor ao futebol.

Mas essa rivalidade já começou muito antes, quando o jogador atuava pelo Olympique de Marseille e por várias vezes enfrentou o Neymar.

Em 2020, o jogador brasileiro acusou o zagueiro Álvaro González de racismo. Na ocasião, Payet saiu em defesa do companheiro de Olympique de Marselha.

Além disso, o ídolo da equipe francesa fez uma publicação com a montagem de Álvaro González segurando um cachorro com o rosto do atacante brasileiro. Assim como aproveitou o espaço para provocar o coletivo das torcidas organizadas do Paris Saint-Germain.

Indireta para Neymar?

Dimitri Payet teria recebido ofertas melhores da Arábia Saudita, mesmo assim optou por vir jogar no Vasco da Gama. Segundo ele, o dinheiro não é o mais importante, o carinho da torcida e o projeto do clube contam muito.

“Eu escolhi o Vasco por amor ao futebol, não por amor ao dinheiro. Dinheiro não é uma prioridade pra mim”, disse o jogador.

Muita gente considerou isto uma pequena indireta para Neymar, com quem Payet já jogou algumas vezes como adversário no campeonato Francês. Neymar tinha propostas de clubes Europeus, mas acabou aceitando ir para a Arábia Saudita por valores astronômicos.