Pedrinho é o novo Presidente do Vasco

Está definido. O Vasco tem um novo Presidente e o nome dele é Pedrinho. O ídolo da torcida Cruzmaltina bateu o concorrente Leven Siano nas urnas para assumir o cargo que será deixado por Jorge Salgado ao término de 2023. O mandato do ex-jogador e comentarista de futebol será de três anos.

O dia das eleições, como sempre, teve momentos de tensão e, inclusive, paralisação por conta de conflitos entre os torcedores na sede do Vasco, porém, a paz fez as votações retornarem. Pedrinho, que estava confiante e afirmava ser a aposta nas pesquisas, recebeu 3372 votos, enquanto Leven Siano, 1844.

“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, comentou Pedrinho após o resultado das eleições.

Vai dar liga?

O ídolo da torcida do Vasco é, acima de um todo, mais um torcedor. Pedrinho sempre deixou claro a paixão construída pelo Gigante, onde chegou com apenas seis anos para integrar o futsal. Os anos se passaram e o jogador se tornou um vencedor. Venceu os Brasileirão de 1997 e 2000, a Mercosul (2000) e a Copa Libertadores (1998), além de outros títulos do Estadual.

Pedrinho não é o único ex-jogador na chapa do Sempre Vasco. O ídolo também teve apoio de Felipe e Edmundo, outros torcedores fanáticos do Gigante. A expectativa é de um trabalho de muita competência nos bastidores para aproveitar o investimento da 777, dona da SAF. O primeiro passo, por outro lado, independe do futuro Presidente: manter-se na elite do futebol nacional.