Pedrinho está agindo nos bastidores para dar novo estádio para o Vasco

Pedrinho foi eleito o novo presidente do Vasco da Gama no dia 11 de novembro e tem se ocupado antes mesmo do seu mandato começar. Na próxima segunda-feira (27), o ex-jogador e ídolo do Vasco, vai se reunir com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para falar sobre a reforma de São Januário.

Mais cedo em novembro, Pedrinho também participou de uma reunião com Cláudio Gastro, governador do Rio de Janeiro. Paulo Salomão, vice-presidente geral eleito, também esteve presente. O encontro aconteceu no dia 14 de novembro no Palácio Guanabara, e os dois principais assuntos da conversa foram a gestão do Maracanã e a reforma de São Januário. Antes de ser eleito presidente, Pedrinho falou sobre a renovação da casa vascaína:

“Eu acho que o mais importante é você ouvir todos os lados (todos os projetos para reforma). Eu não tenho vaidade nenhuma se o projeto (de reforma de São Januário) for de um outro candidato, de uma outra pessoa, desde que ela seja viável. Eu acho até que uma pesquisa, depois que todas as oportunidades de estádio estiverem prontas, você ouvir o torcedor, o que é melhor pro torcedor.”

Pedrinho derrotou Leven Siano nas eleições para presidente do Vasco

O plano que Pedrinho pode favorecer agora que foi eleito é o “Nosso São Januário”, pensado por torcedores ainda em 2020. A idéia é aumentar a capacidade do estádio para 46 mil lugares, e a proposta teve participação de torcedores e moradores da Barreira do Vasco para atualizações. O perfil “Nosso São Januário” escreveu em suas redes:

“O Pedrinho abraçou a nossa proposta pra Reforma. A gente celebra demais isso, porque este abraço desde já vindo de um dos candidatos à presidência do Vasco dá legitimidade ao trabalho e horizonte concreto de realização do projeto. Tivemos reuniões com os arquitetos da Cité (escritório) e estamos avançando nas soluções para uma reforma de São Januário que inclua a Barreira do Vasco e faça um estádio popular e um complexo esportivo, social e histórico importante para o clube, para o Rio de Janeiro e para o Brasil.”