Pedrinho está conversando com sheik milionário da Arábia! Novo dono do Vasco?

O Vasco da Gama pode estar no mercado procurando um novo dono, pelo menos de acordo com informações divulgadas pelo UOL. Depois das “brigas” na Justiça com a 777 Partners, o Vasco está sendo ligado a outros possíveis interessados na SAF.

“O presidente do Vasco, Pedrinho, tem mantido conversas com um fundo árabe. As tratativas se intensificaram após a diretoria obter uma liminar onde retomou o controle da SAF das mãos da 777 Partners,” escreveu o UOL.

Dona da SAF do Vasco também está enfrentando problemas na Justiça da Bélgica

Segunda Paulo Vinicius Coelho divulgou em sua coluna no UOL, José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e marido de Leila, a presidente do Palmeiras, não vai comprar as ações da 777 Partners:

“Nem Lamacchia como pessoa física, nem a Crefisa ou empresa do grupo comprará os 70% pertencentes à companhia norte-americana, que foram reincorporados ao clube associativo por medida liminar”

É esperado que para Vander sua parte na SAF do Vasco, a 777 Partners cobre um valor total de 1 bilhão de reais. Seriam 600 milhões pelos 31% que o grupo já adquiriu, e mais 400 milhões de reais referentes aos 40% que o Vasco retomou na liminar determinada pela Justiça. A 777 está sendo processada na Justiça dos Estados Unidos por fraude.

“Os árabes já haviam manifestado interesse no Vasco anteriormente. No entanto, a avaliação era a de que a 777 Partners não estava disposta a fazer negócio, o que tinha feito o fundo recuar. O quadro, porém, mudou com a nova configuração da SAF e a disposição dos americanos em vender sua parte na Sociedade Anônima de Futebol,” concluiu o UOL.