Pedrinho foi ao mercado para fazer compras do ano no Vasco

Depois da decisão da Justiça em tirar o controle do futebol cruzmaltino das mãos da 777 Partners, Pedrinho agora tem um papel mais ativo no Vasco. Antes com apenas 30% da SAF, a associação agora comanda a empresa e busca um novo investidor para comprar a parte dos norte-americanos. Enquanto isso não acontece, o mandatário cruzmaltino tomou a frente das negociações por jogadores.

Ao seu lado também está Pedro Martins, diretor-executivo do futebol da SAF recém-chegado ao clube. Segundo Marco Vasconcelos, do canal Atenção Vascaínos, Pedrinho tem indicado nomes de atletas ao dirigente e também conta com a ajuda de Lúcio Barbosa, CEO da SAF.

Dupla trabalhou na contratação de Philippe Coutinho

De acordo com o ge, a negociação pela volta do craque acontece há mais de um mês e avança com as duas partes trabalhando em conjunto. Na última segunda-feira, após a reunião sobre o calendário do Brasileirão na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Pedro Martins comentou sobre essa relação com o presidente do Gigante da Colina.

“O Pedrinho tem feito contatos comigo e com a SAF, olhando para o bem do Vasco, independente de batalhas jurídicas. Tem questionado sobre o planejamento, temos passado todas as informações para ele. O Vasco já tinha um planejamento que vem sendo executado. Qualquer mudança de rota será feita em conjunto com o CRVG e todos os envolvidos nessas decisões”, disse o diretor.

A 777 Partners, por sua vez, tenta retomar o controle da Vasco SAF. Por ora, enquanto a batalha judicial continua, o clube associativo segue no comando do futebol cruzmaltino.