Pedrinho mal assumiu o Vasco e já encerrou o ciclo no clube

Na última segunda-feira (22), após assumir a presidência do clube para o triênio 2024-2026, Pedrinho encerrou um ciclo importante pelo Vasco. O Almirante venceu o Madureira por 2×0, com gols de Léo e Rayan, assumindo a liderança do Campeonato Carioca. Assim, o ídolo vascaíno conquistou sua primeira vitória como presidente do clube, o que não tinha acontecido até então.

Vale lembrar que apesar de possuir somente 30% do futebol do Gigante, a associação tem papel importante. É ela quem gerencia o dia a dia de outros esportes e setores envolvendo o Vasco da Gama. Em sua posse, Pedrinho deixou claro seu compromisso com a torcida vascaína em relação à 777 Partners, posicionamento confirmado por Edmundo, que também fez parte da chapa vencedora.

Discursos de Pedrinho e Edmundo na sede náutica

Durante o evento que empossou Pedrinho, na sede náutica do Vasco, o discurso adotado foi de diálogo com a empresa norte-americana e transparência com os torcedores. Nos últimos dois meses, o ídolo cruzmaltino participou do processo de transição, conhecendo a situação de todas as áreas do clube.

Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar 

– Pedrinho, presidente do Vasco, sobre a SAF

Além disso, durante o evento, o ex-atleta Edmundo fez comentários sobre as outras modalidades do clube. “No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve”, afirmou.