Pedrinho não quis nem pensar duas vezes e recusou mais um reforço para o Vasco

Mesmo após contratar cinco jogadores nesta janela de transferências, o Vasco segue ativo no mercado e corre atrás de um ou dois zagueiros. A ideia é acertar com um nome que possa assumir a titularidade ao lado de João Victor, que voltou de lesão contra o Fluminense e já figurou entre os 11 iniciais no empate com o Criciúma. No Campeonato Brasileiro, são 33 gols sofridos em 22 jogos.

Nesse sentido, um nome foi oferecido ao clube: Felipe Aguilar, zagueiro colombiano de 31 anos. No Brasil, o jogador passou por Athletico-PR e Santos. Está livre no mercado desde junho, quando deixou o Independiente, da Argentina. O nome, no entanto, não agradou o Cruz-Maltino, que recusou a sua contratação. A informação é do portal “Papo na Colina”.

Vasco tem interesse em dois zagueiros do futebol europeu

Com a negativa de Maurício Lemos, do Atlético-MG, a diretoria vascaína começou a busca por outros nomes. Um deles é o de Rafael Tolói, brasileiro de 33 anos que defende a Atalanta, da Itália. Segundo o “ge”, o zagueiro não descarta um retorno ao Brasil. Ele está há quase 10 anos na Europa e ainda possui um ano de contrato para cumprir com o time italiano. No entanto, caso a transferência não aconteça, o Cruz-Maltino já tem uma segunda opção.

Trata-se de Rodrigo Guth, zagueiro brasileiro de 23 anos. O Vasco entrou em contato com seus representantes, mas a negociação é considerada difícil. Isso porque ele ainda tem três anos de vínculo com o Fortuna Sittard, da Holanda. O jogador está no time holandês há três temporadas, onde disputou 73 partidas, anotando cinco gols e duas assistências.