Pedrinho solta o verbo para criticar CBF e o próprio Vasco

Não bastasse o Vasco enfrentar o Clássico dos Milhões neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu prejudicar com uma escolha bastante contestável nos bastidores. A entidade selecionou o árbitro Péricles Bassols para o VAR no duelo diante do Flamengo, neste domingo, a partir das 16 horas no Maracanã.

A escolha de Péricles Bassols não passou batido por um dos principais nomes em relação ao Vasco nos últimos meses: o candidato à Presidência Pedrinho. O ídolo do Gigante soltou um vídeo nas redes e não perdoou a CBF por, talvez, agir de maneira injusta em meio à uma situação delicada no Brasileirão, aliás, o fantasma da Série B rodeia o São Januário.

“O Vasco não poderia aceitar com tanta passividade que o Péricles Bassols estivesse envolvido novamente em um jogo do Vasco de tanta importância. O Péricles tem um histórico de muitos erros e, deixando muito bem claro, erros com relação ao Vasco. A CBF tinha que ter um pouco mais de sensibilidade na escalação do quadro de arbitragem para essa partida.”

Quem assume?

Pedrinho é um dos favoritos a vencerem as eleições previstas ao dia 11 de Novembro. O ídolo faz parte da chapa do Sempre Vasco e disputa o cargo de Jorge Salgado com mais sete concorrentes: Edu Cassiano (Ser Vasco), Euriquinho, Júlio Brant (Um Só Vasco), Marcelo Borges (Vasco da Gente), Fábio Nogueira (Nosso Vasco), Leven Siano (Somamos) e alguém do União Brasil Portugal – ainda não definido.

Uma das primeiras atitudes de Pedrinho, caso vença as eleições, já foi estabelecida. A tentativa de contratar o dirigente do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano. O profissional revelou proximidade com o candidato, mas deixou claro que não existe contato e nem negociação no momento. O ídolo do Vasco também prometeu mudanças no São Januário…