Pedrinho trouxe mais um ídolo para fazer parceria com Coutinho no Vasco

Depois da derrota no Campeonato Brasileiro, Pedrinho fez suas primeiras mudanças no departamento de futebol do Vasco. Recentemente, a Justiça negou o recurso da 777 Partners e manteve o controle da SAF nas mãos do clube associativo, comandado pelo mandatário.

Uma dessas alterações foi a nomeação de Felipe, ex-jogador do Gigante da Colina, para o cargo de diretor técnico do clube. Segundo o UOL, o Maestro irá atuar ao lado do diretor-executivo Pedro Martins e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF, também administrado por Pedrinho. A função do ídolo será, sobretudo, intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção.

Como está a negociação pela volta de Coutinho?

Além dessa intermediação, Felipe deve participar da contratação de jogadores, planejamento estratégico do clube e outras questões. Nesse sentido, mesmo recém-contratado por Pedrinho, o ex-jogador pode participar das conversas com Philippe Coutinho, de 31 anos, que está próximo de retornar a São Januário. Segundo o ge, inclusive, ambas as partes se reunirão nesta terça-feira, quando o mandatário apresentará a proposta ao jogador pela primeira vez.

Muito se debatia sobre o modelo do negócio; empréstimo ou chegada em definitivo após rescisão com o Aston Villa? Vale lembra que o clube inglês detém o passe de Coutinho até junho de 2026 e investiu mais de R$ 100 milhões no atleta, o que dificulta a rescisão. Assim, Pedrinho aposta no empréstimo, caminho provável para a concretização da transferência. Durante o encontro, as partes vão discutir os cenários possíveis e decidir o melhor modelo.