Pedrinho vai começar investigação para descobrir os podres da 777

Após a goleada sofrida para o Flamengo, Pedrinho fez suas primeiras mudanças no departamento de futebol do Vasco da Gama. Com a decisão da Justiça de tirar o clube das mãos da 777 Partners, o mandatário agora possui participação mais ativa no dia a dia do Cruz-Maltino. A empresa norte-americana ainda tentou retomar o controle do futebol vascaíno, mas a Justiça negou o recurso no último dia 22.

Uma dessas alterações foi a nomeação de Felipe, ex-jogador e ídolo do Gigante da Colina, para o cargo de diretor técnico do clube. Segundo o UOL, o Maestro irá atuar ao lado do diretor-executivo Pedro Martins e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF, comandado por Pedrinho.

Pedrinho acelera processo de criação de investigação da escolha da 777 Partners como investidora do Vasco

Além disso, ainda segundo a reportagem, Pedrinho solicitou ao Conselho Deliberativo do Clube a aceleração no processo de investigação nos processos de escolha da 777 Partners como dona da SAF. O mandatário pretende investigar como foi feita a venda para a empresa norte-americana, que enfrenta processos de fraude e esquema de pirâmide ao redor do mundo.

Recentemente, inclusive, a companhia de Josh Wander colocou todos os seus clubes à venda. Vale lembrar que, além do Vasco, a empresa norte-americana também é sócia do Standard Liége (Bélgica), do Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Red Star (França) e Melbourne (Austrália), além de uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha. A informação é dos jornalistas Paul Brown e Phillip Auclair.