Pedrinho vestiu a camisa e decidiu jogar pelo Vasco da Gama

Em 1995, Pedrinho subiu das categorias de base do Vasco e fez sua estreia no time principal. Seu primeiro jogo foi uma derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no dia 12 de outubro. Seu primeiro gol com a camisa do clube do Rio de Janeiro foi quase um ano depois (26 de outubro), em uma partida que o Vasco perdeu para o Coritiba por 3 a 2.

Sua primeira passagem por São Januário durou até 2001, e ficou marcada pela conquista de muitos títulos importantes para o Gigante da Colina. O meia ganhou o Campeonato Brasileiro duas vezes (1997 e 2000), a Copa Libertadores da América de 1998, e a Copa Mercosul de 2000.

Pedrinho começou seu mandato em janeiro deste ano

A temporada que Pedrinho mais entrou em campo para defender a camisa cruzmaltina foi a de 1997. Ele atuou em 61 partidas, balançando as redes 13 vezes. No ano da conquista da Libertadores, o meia fez 44 jogos, com 14 gols marcados.

Depois de deixar o Vasco, Pedrinho acertou sua ida para o Palmeiras, equipe que defendeu até 2005. Além de jogar pelos dois clubes, Pedrinho também atuou pelo Al Ittihad, Fluminense, Santos, Al Ain, Figueirense e Olaria. Ele teve mais uma passagem pelo Vasco em 2008, e depois retornou ao time em 2013 para se aposentar.

Atualmente, Pedrinho é presidente do Vasco da Gama, e recentemente concedeu uma entrevista coletiva, na qual abordou vários assuntos como: distanciamento com a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, reforma de São Januário, e dívidas antigas.