Pedrosa acabou de confirmar: Técnico saiu do Vasco para treinar o Bragantino

No dia 22 de janeiro, o Vasco da Gama anunciou a demissão de William Batista, o técnico do Sub-20, e que comandou o time no começo do Campeonato Carioca de 2024, enquanto o elenco principal e a comissão técnica estavam no Uruguai fazendo a pré-temporada, e também atuou como técnico interino no Campeonato Brasileiro de 2023, antes da contratação de Ramón Díaz (uma vitória e duas derrotas).

De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa (@pedrosa) em sua conta no Twitter, o técnico vai assumir o time de base do Red Bull Bragantino:

“Mercado: William Batista é o novo treinador do Red Bull Bragantino Sub-20. O técnico ex-Vasco já se apresentou em Bragança Paulista e vai ser anunciado oficialmente amanhã. Boa sorte ao profissional!”

Ex-treinador do Vasco foi cogitado para assumir o América Mineiro

O aproveitamento de William Batista na base é de 74.2%, e em janeiro, ele foi o responsável por comandar o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua equipe foi eliminada na segunda fase, após perder de 4 a 1 para o Vitória. Depois de ser demitido pelo Gigante da Colina, que fez muitas mudanças na base, William Batista falou com o “GE”:

“Quando começaram as trocas na base houve um sentimento de insegurança, normal com funcionários de qualquer empresa. Me apeguei ao trabalho, em algum momento acreditei que não aconteceria por isso. Tive três demissões na minha carreira em 10 anos, todas pelo mesmo motivo: em algum momento troca todo mundo da direção e essas pessoas têm outras pessoas de confiança, isso é normal no futebol. O que me deixa contente é que não saí por falta de competência, resultado e desenvolvimento dos jogadores. Mas confesso que fiquei surpreso.”