Pedrosa colocou valores na mesa: Vasco recebeu oferta tentadora para vender jogador

Ainda tentando a contratação de Junior Alonso para 2024, Mattos e Vasco receberam uma proposta que pode resolver muitos problemas. Zé Vitor, zagueiro, foi sondado por um clube do exterior que gostaria de contar com seus serviços já na próxima janela de transferências.

A oferta teria atingido níveis inimagináveis pelo estafe do jogador e pela diretoria cruzmaltina, que já planeja a venda. Os moldes seriam os seguintes: empréstimo com opção de compra no valor de um milhão de euros, detendo, por esse mesmo clube comprador, 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

Ainda assim, o Vasco está negociando para ser ainda mais lucrativo na hora que o martelo for batido. Os executivos cruzmaltinos estariam pleiteando valores superiores a 30% pelo atleta. Segundo a mesma apuração, de Lucas Pedrosa, do SBT, outros clubes do Brasil já estariam buscando informações, interessados em contar com Zé Vitor.

Robson Bambu, companheiro de posição de Zé Vitor, não continuará no clube. O Vasco, já preocupado com as saídas de dois defensores, está procurando um substituto que chegue na equipe de Ramón Díaz com status de titularidade e bastante experiência para assumir a titularidade.

Vasco quer Junior Alonso depois da saída de Robson Bambu

A intenção do Vasco é ter um sistema defensivo ainda mais forte do que foi em 2023. Robson Bambu, emprestado pelo Corinthians, atuou em 21 partidas neste ano. O clube carioca teria a obrigação de adquiri-lo em definitivo caso fossem realizados 22 jogos com a camisa cruzmaltina. Agora, o desafio será, além de repor a posição, qualificar o setor que, para muitos, é o mais frágil de todo o elenco.