Pedrosa ficou revoltado com a polêmica do Maracanã e soltou os cachorros em programa ao vivo

No próximo domingo (17), o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Na primeira partida, realizada no Maracanã, os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33.

Se o desejo do Nova Iguaçu fosse atendido, o jogo da volta seria no Maracanã novamente, já que a renda da partida ajuda muito o clube. No primeiro jogo da semifinal, o público pagante foi de 57.295, a segunda maior marca de todo futebol brasileiro em 2024, ficando atrás apenas de Flamengo 3 x 0 Madureira, que teve 60.292 pagantes.

Vasco contra Flamengo teve público pagante de 54.130

Como o Maracanã não vai estar disponível no domingo (Flamengo joga contra o Fluminense no Estádio no sábado), o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu vai ser realizado no Estádio Raunilo de Oliveira, e Volta Redonda, que tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores. Lucas Pedrosa falou sobre o assunto no SBT Sports Rio:

“O futebol carioca está sendo esvaziado! O Vasco e o Nova Iguaçu vão jogar no Raunilo de Oliveira por birra da dupla Fla-Flu que, mais uma vez, só pensa no próprio interesse! (…) Nós estamos vendo um episódio patético dentro do futebol carioca!”

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o Nova Iguaçu tentou entrar em contato com o consórcio formado pela dupla Fla-Flu, mas não obteve resposta sobre a possibilidade de usar o Maracanã. O Vasco e a FERJ ofereceram auxílio ao clube, caso fosse necessária uma ação jurídica para usar o estádio.