Pedrosa revelou briga pior que Casos de Família no Vasco da Gama

Na noite desta terça-feira (19), Lucas Pedrosa (@pedrosa) divulgou um vídeo em seu Twitter explicando o que aconteceu na tentativa de contratar André Silva. O jogador estava no Vitória Guimarães, de Portugal, e apesar do interesse do Vasco da Gama, ele acertou sua ida para o São Paulo.

Segundo foi divulgado, ele preferiu o Tricolor para jogar a Copa Libertadores da América de 2024, e na coletiva ele disse que: “Eu tive outros convites, mas, desde o início, quando soube do interesse do São Paulo, foi o clube que sinalizei que gostaria de vir.”

André Silva tem 29 partidas na temporada, com 13 gols marcados

De acordo com as informações divulgadas por Pedrosa, o problema foi outro. Apesar de a comissão técnica pedir a contratação de André Silva, Alexandre Mattos queria trazer Breno Lopes, que está no Palmeiras:

“Emiliano Díaz liga para o André Silva e fala para vir para o Vasco. Até então, o São Paulo não tinha entrado no negócio. Depois o São Paulo disputa o atleta, o Emiliano chega para o Alexandre Mattos: ‘quero esse jogador aqui, o investimento é de 3.8 milhões de euros. A gente precisa fazer.’ Nesse momento, o Juan, que é empresário do Emiliano e do Ramón, já está ajudando o Vasco, porque há uma rusga ali entre queremos este atleta, e a diretoria queria outro. O Alexandre Mattos queria o Breno Lopes, e a comissão técnica não queria o Breno Lopes. A comissão queria o André Silva.”

O nome de André Silva surgiu para o Vasco no final de janeiro, como “dica” de Emiliano Díaz. O argentino estava buscando nomes para reforçar o ataque vascaíno.

“Dentro deste tempo, destes 20 dias, saíram as notícias do Breno Lopes, saíram as notícias do André Silva. Todo dia a comissão técnica perguntando: ‘Mattos, e o André Silva.’ A resposta: ‘a 777 não quer’, porque ele queria trazer o Breno Lopes. Descobriu-se que não tinha sido enviada a proposta a 777 para aprovar o investimento (da contratação de André Silva). Houve uma briga da diretoria de futebol com a comissão técnica.”