Pedrosa traz bomba de última hora sobre Philippe Coutinho no Vasco da Gama

A volta de Philippe Coutinho para o Vasco da Gama nunca esteve tão perto de acontecer. O jogador está finalizando seu período de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, e o Aston Villa, dono de seus direitos econômicos, quer negociá-lo. Coutinho deixou o Brasil em 2010 ao completar 18 anos, e se juntou ao elenco da Inter de Milão. Ele já tinha sido comprado pelo clube italiano antes de 2010, mas não podia deixar o Brasil.

Philippe Coutinho conquistou a Champions League com a camisa do Bayern de Munique

“Eu tenho MUITA cautela ao falar sobre esse assunto. Muita. Não é só porque ele foi criado no Vasco, mas o Coutinho sempre foi aquele jogador que me deu brilho nos olhos ao ver atuar. Eu fiquei 17 dias observando algo que já tinha chegado a mim. Eu vou continuar cauteloso, mas…” escreveu Lucas Pedrosa (@pedrosa) em sua conta no Twitter (ou X).

Atuando no futebol do Catar, Philippe Coutinho marcou seis gols e colaborou com mais três assistências em 23 partidas. Com a camisa do Aston Villa, Coutinho teve números discretos: 43 jogos, com seis tentos anotados e três assistências. Seu contrato com o clube inglês é válido até o meio de 2026.

“A vontade de retornar ao Vasco, clube que o projetou para o futebol mundial, existe. Sem muitas declarações, Coutinho sempre visitou o Vasco durante as férias e demonstrou gratidão ao Cruz-Maltino. A real é que existem conversas de rescisão com o Aston Villa para que o craque vista novamente a camisa do Gigante da Colina. Coutinho nunca esteve tão perto de retornar, inclusive deixando claro sua preferência pelo Vasco no Brasil,” concluiu Pedrosa.