Pedrosa trouxe bomba sobre Coutinho no Vasco: SÓ FALTA ISSO

Após 14 anos no exterior, Coutinho está cada vez mais próximo do Vasco da Gama. Com passagens por clubes como Inter de Milão, da Itália, Liverpool, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Bayern de Munique, o meia retorna a São Januário com uma bagagem repleta de títulos.

Na Europa, conquistou títulos como Champions League, DFB Pokal, Bundesliga, Copa del Rey, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco só aguarda o documento oficial da rescisão de Coutinho com o Aston Villa, da Inglaterra, para anunciar sua contratação.

Mais informações sobre o acerto

De acordo com o “ge”, nesta sexta-feira (28), o Cruz-Maltino enfim fechou a contratação do cria da base de 32 anos. Após 14 anos, Vasco e Philippe Coutinho se reencontram, e agora o clube carioca aguarda apenas a rescisão com o Aston Villa, da Inglaterra para oficializar o retorno do jogador.

Todas as condições foram acertadas entre o Vasco e o atleta duas semanas atrás, como a parcerias e exigências do atleta, e agora Coutinho deu autorização para o Aston Villa prosseguir com o processo de rescisão contratual. O contrato, válido por mais dois anos (até julho de 2026), já estava alinhado para ser rompido, mas Coutinho preferiu primeiro acertar todos os detalhes com o Vasco antes de finalizar sua saída.

Em seu retorno ao Vasco, Coutinho concordou com uma significativa redução salarial, e o clube também irá apoiá-lo no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. Além disso, a pedido do meio-campista, o Gigante da Colina acertou as voltas de Souza e Alex Teixeira a São Januário. O volante teve sua rescisão com o Istambul Basaksehir, da Turquia, anunciada também nesta sexta-feira, enquanto o meia estava livre no mercado.