Pegou todos de surpresa! Reviravolta faz o Vasco ser líder do Brasileirão 

A vitória contra o Grêmio no último domingo (6), por 1 a 0, em São Januário, permitiu que o Vasco pudesse liderar grande estatística no Brasileirão. Com 62 bolas roubadas, a equipe de Ramón Díaz foi a primeira entre os outros 19 times da Série A na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O levantamento do comentarista Eugênio Leal, dos canais ESPN, permitiu ao torcedor vascaíno que enxergasse uma luz no fim do túnel. Com apenas 12 pontos somados, ainda há o segundo turno todo pela frente para que a equipe cruzmaltina corra atrás do prejuízo adquirido na primeira metade da competição.

Desde que assumiu o cargo de treinador do Vasco, essa foi a primeira vez que a equipe de Ramón Díaz não foi vazada. Antes, havia sofrido dois gols do Athletico-PR e três do Corinthians, na rodada passada. Com o triunfo sobre os gaúchos, o Gigante agora passa a pensar apenas no compromisso diante do Red Bull Bragantino, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Vasco volta atenções para o confronto diante do Bragantino

O Vasco, agora, começa a pensar apenas no seu próximo compromisso. É assim que deve ser conduzida o restante da temporada do clube carioca, que mais do que nunca, precisa continuar somando pontos para deixar, de vez, o grupo dos quatro últimos colocados da Série A do Brasileirão.

Pablo Vegetti, estreante e autor do único gol da partida que deu a vitória ao Vasco, comentou sobre a felicidade que sentiu ao ajudar no triunfo e sobre a responsabilidade de poder aceitar um grande desafio.

Sabia o momento que está passando o clube. Eu gosto de desafios, e aceitei com muita responsabilidade

Comemorou Vegetti