Péssima notícia acaba de chegar no Vasco: 2024 vai ser ano de sofrimento

O início de temporada do Vasco tem sido turbulento. Em Punta del Este, Uruguai, o clube venceu San Lorenzo e Deportivo Maldonado, mas sem convencer a torcida. Ao voltar ao Brasil e disputar o Carioca, inclusive, não conseguiu vencer com o time titular. Dito isso, guardadas as devidas proporções nesse começo de 2024, o time comandado por Ramón Díaz não é um deserto de ideias.

Seja pela falta de reforços, frisada pelo treinador em entrevistas, ou por erros de arbitragem, o time tem sentido dificuldade no estadual. Contudo, no torneio de pré-temporada, havia mostrado variações táticas e maior facilidade em propor o jogo, dificuldade apresentada no último ano. Os problemas atuais, contudo, foram suficientes para alertar a torcida, algo que o jornalista Paulo Cobos comentou.

Fala de jornalista afirma dificuldades do Vasco nessa temporada

Depois da derrota para o Nova Iguaçu, a temporada cruzmaltina virou pauta de vários torcedores e programas esportivos. Sendo assim, Paulo Cobos, da ESPN, fez um balanço do comando da 777 Partners em São Januário e afirmou que o time irá sofrer novamente no Brasileirão. Além disso, falou sobre a situação do Cruzeiro, que também é SAF e estaria seguindo o mesmo caminho.

“O Cruzeiro está muito certo em não fazer ‘loucuras’. Assim como o Vasco em ‘pavimentar o caminho’ antes de sair gastando em reforços. Duro vai ser convencer o torcedor que achava que SAF era sinônimo de esquadrão que paciência é o caminho a ser feito. Cruzeiro, especialmente, e Vasco já tinham elencos frágeis em 2023. O cenário de 2024 pouco mudou. Vão sofrer outra vez. Escapar do rebaixamento no Brasileiro será a principal meta. Ronaldo Fenômeno e os americanos da 777 terão sangue frio para aguentar a pressão?”, Paulo Cobos sobre temporada de Vasco e Cruzeiro