Philippe Coutinho confirmou: Jogar no Vasco da Gama

O empréstimo de Philippe Coutinho com o Al-Duhail, do Catar, está próximo do final (até o meio do ano), e o jogador vai retornar ao Aston Villa, dono de seus direitos econômicos. A equipe da Inglaterra, classificada para a Champions League da próxima temporada, não quer mais o jogador brasileiro, e planeja negociá-lo, e o Vasco da Gama pode ser o seu destino.

Gilmar Ferreira (@gilmarferreira), jornalista do “EXTRA”, publicou em sua conta no Twitter (ou X) mais detalhes sobre a negociação envolvendo o jogador criado na base do Gigante da Colina:

“Philippe Coutinho tem contrato com o clube catariano até junho (com a possibilidade de mais 12 meses) e um último ano a cumprir com os ingleses. Os dirigentes do Aston Villa falam em multa rescisória de € 5 milhões, mas como o meia tem saldo a receber, e quer voltar ao Vasco, o acordo depende de boa conversa e paciência.”

Philippe Coutinho deixou o Vasco em 2010, quando se juntou a Inter de Milão

Pedrinho deu entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (16) para falar principalmente sobre a 777 Partners, e a situação da SAF do Vasco, mas uma das perguntas foi sobre negociações com Philippe Coutinho:

“Ela (negociação com Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF.”