Philippe Coutinho deu cartão de visita e marcou golaço na estreia de seu novo clube

Revelado nas categorias de base do Vasco e com passagens na Europa, hoje, Philippe Coutinho brilha nos campos catarianos. Logo em sua estreia pelo Al-Duhail, o meia marcou um golaço de falta na vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o Al-Markhiya Sports Club.

Atualmente, o Al-Duhail é o terceiro colocado da Q-League, como é chamada a competição nacional no Catar. Até então, foram 10 pontos conquistados em cinco jogos disputados. Foram três vitórias, um empate e uma derrota neste início de competição.

O Al-Ahli, um dos favoritos, é atualmente o 11º colocado com nenhum ponto somado. Foram, até o momento, quatro compromissos pela Q-League; todas terminadas em derrota ao time alviverde.

Em tempo, 12 times disputam o Campeonato Catariano em um formato de turno e returno, assim como no Brasileirão. Coutinho e seu estafe até foram sondados pela diretoria cruzmaltina na última janela de transferências, mas nenhum avanço foi feito nas negociações.

Coutinho prometeu retornar ao Vasco

Em tempo, Philippe Coutinho sabe que a espera por seu retorno a São Januário é grande. Todos os cruzmaltinos desejam, um dia, revê-lo com a camisa do Gigante e disputar campeonatos importantes pelo Vasco.

Isso faz parte dos meu planos sim, mas mais para a frente. O Vasco sempre será a minha prioridade.

Disse Coutinho, ainda em 2014

Sabe-se que Coutinho ainda tem um contrato longo com o Al-Duhail, mas sua volta ao Brasil pode não demorar tanto assim. O jogador já declarou publicamente seu desejo em retornar ao Rio e vestir, novamente, a camisa do Vasco.