Philippe Coutinho está brincando com o sentimento do vascaínos

Philippe Coutinho já determinou sua permanência no Aston Villa na atual temporada, mesmo com as diferenças com o atual treinador do clube inglês, Unai Emery. No entanto, o meio campista revelado na base da Colina parece estar “brincando” com o sentimento do torcedor cruzmaltino.

Após a vitória contra o Boavista, o meia Alex Teixeira publicou uma foto no Instagram. Nos comentários, Coutinho respondeu: “Craque joga muito”. Apesar de uma negociação com o craque ser praticamente impossível, a torcida ficou muito animada com o comentário.

Como foi a estreia de Philippe Coutinho no profissional do Vasco?

Philippe Coutinho é um dos jogadores mais talentosos revelado pelo Vasco da Gama nos últimos anos. Com uma sólida carreira no futebol europeu, o meia também é figurinha marcada nas convocações da Seleção Brasileira. Apesar de ter ficado pouco tempo no cruzmaltino, Coutinho ficou marcado na memória do torcedor do Gigante da Colina. Relembre como foi a estreia do meia pelo time de São Januário:

No dia 19 de junho de 2009, o Vasco enfrentava o Duque de Caxias, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina estava em uma sequência sem marcar gols na competição. Tentanto resolver os problemas ofensivos, Dorival Jr. escalou o jovem Coutinho de apenas 17 anos na equipe titular.

O jogo terminou em um empate sem gols, mas o meio-campista estreante deixou uma boa impressão com bons chutes e dribles na partida. Na época, ele se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Vasco no século – a marca só veio a ser ultrapassada por Talles Magno, em 2019.

Os primeiros gols de Coutinho só foram aparecer no ano seguinte, no Campeonato Carioca de 2010. Foi em uma goleada por 6 a 0 contra o Botafogo que o jovem meio-campista marcou dois gols, os primeiros de sua carreira.

Em toda sua passagem pelo cruzmaltino, Coutinho anotou cinco gols em 43 partidas, conquistando a segunda divsão do Campeonato Brasileiro em 2009. Ele deixou o clube em 2010, rumo à Inter de Milão. Em sua carreira, acumulou passagens por Espanyol, Liverpool, Bayer de Munique, Barcelona e Aston Villa.