Philippe Coutinho ostenta o maior salário do Vasco e você vai se assustar quando descobrir o valor

Depois de 14 anos, Philippe Coutinho retornou ao Vasco cercado de expectativas. Com passagens por times como Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona, o camisa 11 foi certamente a principal contratação do clube para a temporada. O início desse reencontro, no entanto, não saiu como o esperado.

Coutinho disputou quatro jogos (Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO e RB Bragantino) até sofrer uma lesão na coxa. Quando se recuperou da contusão, ainda precisou enfrentar a Covid-19 antes de retornar aos gramados, contra o Flamengo, e marcar o primeiro gol na segunda passagem pelo Cruz-Maltino. Assim, sob o comando de Rafael Paiva, o meia de 32 anos tem sua grande chance de iniciar uma sequência de jogos pelo clube e provar sua capacidade de mudar o ambiente ao seu redor, já ressaltada pelo treinador.

Mas quanto recebe Coutinho?

Com a saída do Al-Duhail, do Catar, era esperado que Coutinho pedisse altos vencimentos ao Vasco. Afinal, o meia está em boa forma e saiu de um mercado conhecido por pagar grandes valores aos atletas brasileiros. No entanto, para retornar ao Brasil, o cria da Colina aceitou reduzir seu salário, o que não necessariamente significa um baixo custo aos cofres do clube.

Segundo a “Agência RTI Esporte”, Philippe Coutinho recebe cerca de R$ 1,7 milhão por mês, além da possibilidade de bônus por metas, como a conquista da Copa do Brasil. A título de comparação, Dimitri Payet recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês, sendo o atleta mais bem pago do elenco até a chegada do camisa 11. Vale lembrar que o contrato de empréstimo do brasileiro vai até junho de 2025.