Philippe Coutinho teve que deixar o time depois de jogar com o Payet

Philippe Coutinho está próximo de retornar ao Vasco da Gama. O jogador pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano. O time inglês já deixou claro que não conta mais com Coutinho, e quer negociá-lo. Na semana passada, em uma coletiva de imprensa realizada no estádio do Vasco, Pedrinho falou sobre as negociações:

“Ela (negociação com Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF.”

Philippe Coutinho custou 135 milhões de euros aos cofres do Barcelona

O time que Coutinho mais atuou em toda sua carreira foi o Liverpool. Ele defendeu a equipe em 201 partidas, marcando 54 gols e colaborando com mais 43 assistências. Sua passagem na equipe inglesa durou de 2013 até 2018, quando foi vendido ao Barcelona.

Em um jogo ainda em 2015, quando defendia o Liverpool, Coutinho enfrentou Dimitri Payet, que defendia o West Ham. O jogador revelado na base do Vasco acabou sendo expulso ao levar o segundo cartão amarelo, após uma entrada no francês.

Dimitri Payet foi jogador do West Ham de 2015 até 2017. Ele fez 60 partidas pelo clube de Londres, marcando 15 gols e colaborando com mais 22 assistências. Depois da passagem pela Inglaterra, Payet retornou ao Olympique de Marseille, antes de acertar com o Vasco.