Pode comemorar sem moderação! Vasco fechou acordo envolvendo o Marlon Gomes

Ainda no início do ano, o Vasco sofreu perdas importantes para o seu time titular. Além das lesões de Paulinho e Jair, as vendas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, ainda sem reposição, prejudicaram o andamento da temporada cruzmaltina até o momento. Nos últimos dias, no entanto, o clube acertou um acordo pelo atleta do Shakhtar Donetsk que pode melhorar a situação do meio de campo vascaíno.

Segundo “ge”, o Cruz-Maltino chegou a um acordo com o time ucraniano pela antecipação de duas parcelas da venda do meia. Em fevereiro, a transferência do cria da base ficou acertada por 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na época).

Mais informações sobre o adiantamento dos valores

Ainda de acordo com o portal, a negociação começou ainda sob o comando da SAF, através de Lúcio Barbosa, ex-CEO do Vasco. Assim, com a gestão do clube associativo, o acordo foi fechado no dia 12 de junho. A diretoria concedeu um desconto de 15% na operação para conseguir adiantar os valores (cerca de R$ 41 milhões) e usou a justificativa do momento delicado do fluxo de caixa da empresa cruzmaltina.

Em uma entrevista coletiva recente, Pedrinho havia criticado a prática dos adiantamentos e afirmou que tal prática não podia ser a principal responsável pela sustentabilidade da SAF. “Os adiantamentos já acontecem desde o início do ano. Ou melhor, quase desde a criação da SAF. ‘Ah, isso é um procedimento natural no clube de futebol’. Sim, quando era clube associativo, mas isso não pode ser recorrente, isso não pode ser natural. Agora, qual é a minha obrigação? Honrar com os compromissos. É isso que estou fazendo e é isso que eu vou fazer”, afirmou o mandatário.