Polêmica? Veja quem apitará a partida entre Fortaleza e Vasco

Neste sábado (27), o Vasco vai para o Nordeste do Brasil encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h, pela oitava rodada do Brasileirão. Mas afinal, quem vai arbitrar a partida?

Neste caso, teremos ‘a dona do apito’, Edina Alves Batista, que comandará o seu quarto jogo neste Campeonato Brasileiro da Série A. Edinar esteve envolvida, recentemente, em uma grande polêmica num jogo clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, quando mesmo acionada pelo VAR, para uma possível expulsão do volante Thiago Maia, optou por não o fazer.

Edina foi convicta e seguiu com sua decisão, em manter somente o cartão amarelo para o atleta rubro-negro, que cometeu falta clara e, de certa forma, violenta sobre o lateral-direito alvinegro Di Plácido.

Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo

Argumentou Edina, ao não expulsar o volante Thiago Maia, do Flamengo

Edina participou do quadro de arbitragem de jogo do Vasco

Na derrota sofrida para o São Paulo, por 4 a 2, no Morumbi, no último sábado (20), Edina foi a responsável por ser a quarta árbitra do encontro. Em tempo, não será a primeira vez que Edina arbitrará uma partida no Castelão.

Isso porque a juíza de futebol FIFA e professora de educação física nascida em Jundiaí já foi responsável por comandar a partida de estreia do Fortaleza no Brasileirão. O Leão do Pici empatou em 1 a 1 diante do Colorado. Em sequência, ela também apitou, como já citado, o clássico carioca, vencido pelo Botafogo, por 3 a 2. 

Sua última partida como árbitra principal foi em 13 de maio, quando o Fluminense superou o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã. A expectativa é que Edina possa fazer uma boa arbitragem e não conseguir ser o centro das atenções.