Por que Capasso ainda não veio pro Vasco?

Apenas alguns detalhes burocráticos separam o zagueiro e argentino Manuel Capasso do Rio de Janeiro. Ansiosos com a chegada do novo reforço, os torcedores vascaínos estão apreensivos com o atraso do tão sonhado anúncio feito pelo clube, mas podem se tranquilizar: Capasso será jogador do Vasco.

O negócio, que gira em torno de 1,5 milhões de dólares (cerca de sete milhões e meio de reais), será concretizado em breve. O entrave do acordo se dá pelo fato da janela de transferência na Argentina ter se encerrado na última quinta-feira (02). Vasco e Atlético Tucumán estão trocando os últimos documentos que envolvem o atleta, selando a contratação.

O jogador, que terá 50% dos direitos adquiridos pelo Vasco, Capasso possui características bastante interessantes com boa qualidade na saída de bola e na antecipação de jogadas adversárias, quesitos imprescindíveis para o estilo de jogo adotado por Barbieri. 

Capasso aguarda ‘ok’ para vir ao Brasil

Faltando apenas algumas especificadas em seu contrato, Capasso aguarda ansiosamente para poder integrar o elenco cruz-maltino. O novo reforço do Vasco cedeu uma entrevista à imprensa argentina e também comentou sobre a sua transferência.

Manuel Capasso chega com status de zagueiro titular na equipe vascaína. Ainda assim, o clube carioca tem direito de extensão de um ano de contrato sobre cláusula imposta na negociação. O fato do jogador demonstrar sua vontade em sair do clube foi um facilitador para que o acordo fosse selado.

Na última sexta-feira (03), Manuel Capasso apareceu, nas redes sociais do Atlético Tucumán, treinando separadamente do restante da equipe argentina, o que revoltou severamente torcedores do ‘El Decano’, como é conhecido localmente. O jogador será a 11ª contratação vascaína, com contrato de duração de três anos, sendo possível ser estendido por mais um ano, se o Vasco exercer o direito que consta em cláusula no acordo.