Prefeito Eduardo Paes deixa Rio de Janeiro em choque e confirma ótima notícia para o Vasco

Nessa quarta-feira (06), os torcedores do Vasco viram a reforma de São Januário ficar cada vez mais perto de acontecer. Isso porque o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reuniu com Pedrinho e o vereador Alexandre Isquierdo para tratar sobre o projeto de lei que envolve a transferência do potencial construtivo para a reforma do estádio.

O prefeito, por sua vez, comentou que a aprovação deve sair em pouco menos de dois meses. “Tudo dando certo, claro queuma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, em mais aí uns 30 ou 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso”, afirmou em vídeo publicado por Bruno Braz, do site Uol.

Mais informações sobre o processo envolvendo a reforma de São Januário

O clube trabalha nos bastidores para acelerar a tramitação no projeto, um processo que ainda deve ser longo. São 17 comissões que analisarão e darão, cada uma, seu parecer. A partir daí, ele vai à votação em plenário. De acordo com o jornal Extra, a ideia do clube e do “grupo vascaíno” na Câmara é acelerar os processos com as comissões, dada a proximidade da eleição municipal, em outubro.

Vale lembrar que a transferência de potencial construtivo é um mecanismo que garante o direito de um proprietário de um terreno com área ainda não construída captar recursos financeiros por essa área, com autorização do poder público. O total do potencial construtivo cedido ao Vasco é de 197 mil m², e o clube calcula que conseguirá arrecadar cerca de R$ 500 milhões com as vendas.