Presidente confirmou a contratação do Germán Cano para o Vasco

No final de 2019, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Germán Cano. O jogador de 31 anos estava no Independiente de Medellín, da Colômbia, antes de acertar sua ida para o Rio de Janeiro.

Na época, Alexandre Capello, presidente do Gigante da Colina, anunciou a contratação em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe. O dirigente vascaíno falou na época:

“Torcedor vascaíno, eu estou aqui em Buenos Aires. Nas últimas semanas, vocês pediram para o Vasco contratar um atacante. Por tudo o que vocês fizeram no último mês, ultrapassando a marca de 185 mil sócios, vocês merecem essa contratação. Hoje o Vasco tem essa referência: é o Germán Cano.”

Cano foi revelado nas categorias de base do Lanús

Cano chegou ao Vasco em 2020, e ficou no time até 2021, quando acertou sua ida para o Fluminense. Seu contrato chegou ao final, ele foi de graça para o rival do Vasco. Antes de se transferir, ele defendeu a camisa cruzmaltina em 101 partidas, marcando 43 gols e colaborando com mais quatro assistências.

“Estou muito feliz por este momento chegar a uma instituição muito grande. Vamos em frente, vamos fazer o melhor possível juntos. Muito obrigado,” disse Cano no vídeo publicado pelo presidente do Vasco.

O clube que Cano mais atuou em toda sua carreira continua sendo o Independiente de Medellín. Foram 129 tentos anotados e mais 16 assistências em 196 partidas. Com a camisa do Tricolor, o argentino de 36 anos tem 137 jogos, 86 gols e 11 assistências. Ele é avaliado em 1.60 milhões de euros pelo transfermarkt.