Presidente cravou notícia surpreendente e Vasco vai ficar com o Orellano

Enquanto o Vasco da Gama se aproxima da volta aos gramados em 2023, algumas pendências no elenco continuam sem ser resolvidas. Uma delas é a situação de Luca Orellano, que não conseguiu se firmar dentro do elenco, e ainda causou um mal estar no final do Campeonato Brasileiro.

O argentino, revelado pelo Vélez Sarsfield, preferiu operar uma lesão em sua mão e não esteve disponível para o Gigante da Colina na reta final da competição nacional. Os médicos do clube identificaram que ele poderia continuar atuando, caso usasse uma proteção no local da lesão.

Orellano custou 3.72 milhões de euros aos cofres do Vasco

Segundo Germán García Grova, jornalista argentino, o Vélez gostaria de contar novamente com Orellano. O clube que o revelou para o futebol estava tentando um empréstimo com opção de compra. Porém, Fabián Berlanga, presidente do Vélez, em conversas com a @velezafondo, revelou que a negociação não vai mais acontecer:

“Luca Orellano não é uma possibilidade de chegar, porque o salário é muito caro e o clube não tem condições de pagá-lo”

Em 2023, Orellano atuou em 23 jogos defendendo a camisa do Vasco, 18 deles pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele participou de dois gols, ambos no Brasileirão: uma assistência na derrota para o Corinthians por 3 a 1, na 17ª rodada, e um tento anotado na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na 31ª rodada.

“O Orellano é um jogador muito jovem. É preciso que as pessoas entendam que cada atleta amadurece no seu tempo. Essa temporada dele no Brasil foi de muito aprendizado. Eu tenho certeza que 2024 ele estará muito mais solto e mostrará realmente todo o seu potencial. É uma grande pessoa e querido por todo o elenco,” disse Pablo Vegetti em uma entrevista ao “Lance!”.