Presidente da CBF cravou! Não vai ter rebaixamento no Brasileirão 2024?

Na última segunda-feira, o Conselho Técnico formado por clubes e dirigentes do futebol brasileiro decidiu o rumo do Brasileirão até o fim do ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que vai usar datas FIFA para recuperar os jogos adiados em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, irá avaliar inversões de mando de campo para manter o calendário inicial da competição.

Uma das possibilidades especuladas nos últimos dias foi a manutenção dos 20 times da Série A para o próximo ano, ou seja, sem rebaixamentos em 2024. Contudo, essa opção não chegou à mesa do Conselho Técnico. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre essa opção. “Nem os clubes do Rio Grande do Sul colocaram essa possibilidade”, disse. Além disso, de acordo com a Rádio Tupi, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, descartou esse caminho.

Qual o próximo duelo do Vasco no Brasileirão?

Também na segunda-feira, o treinador Álvaro Pacheco completou uma semana no Rio de Janeiro, onde deu continuidade aos treinos visando o Clássico dos Milhões. Neste domingo, às 16:00, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o jogo era previsto para o dia 18 de maio, mas foi adiado também por conta da tragédia em solo gaúcho.

O Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com seis pontos conquistados em seis partidas. Vale lembrar que o jogo terá divisão 50/50 nas arquibancadas. Assim como em 2023, Vasco e Flamengo chegaram a um acordo para ter as duas torcidas nos duelos de ida e volta da competição, ambos disputados no estádio Jornalista Mário Filho.