Presidente falou: Só falta isso para o Vasco confirmar a contratação do Sforza

Depois de diversas reviravoltas, a situação entre Juan Sforza e Vasco está se encaminhando para um desfecho. Positivo ou não, isso só depende do clube carioca, como o presidente do Newell’s Old Boys frisou anteriormente. Quando o negócio estava perto de ser fechado, o Gigante recuou e foi em busca de Cuéllar no lugar do volante de 21 anos. Com a negativa pelo colombiano, as conversas foram reabertas.

De acordo com o canal “Na Torcida Vascaínos”, o mandatário da equipe argentina disse não ter sido procurado novamente pelo Cruz-Maltino, mas não deu as negociações como encerradas. “Estou aguardando”, afirmou. O dirigente, contudo, frisou a urgência da contratação: “o torneio (Argentino) está começando e mesmo com Sforza na seleção tenho que fechar o elenco”, disse ao jornalista Carlos Berbet.

Vale lembrar que o Vasco esteve a detalhes de fechar com Juan Sforza. A comissão técnica, no entanto, precisou escolher entre o argentino e Gustavo Cuéllar para não alcançar o limite de estrangeiros permitidos por jogo (7). Assim, Ramón Díaz optou pelo volante do Al-Shabab por ser considerado experiente e pronto para assumir a camisa 5. O clube árabe, entretanto, não aceitou negociá-lo.

Sendo assim, o Gigante voltou os olhos para o atleta de 21 anos. Antes da situação esfriar, a transferência girava em torno de US$5 milhões (cerca de R$25 milhões). Juan Sforza é tido como uma das maiores promessas do futebol argentino.

Além disso, mesmo sendo novo, o camisa 13 foi capitão de todas categorias de base da seleção em que passou e carrega a braçadeira do time principal do Newell’s Old Boys. Com a camisa do ex-clube de Lionel Messi, o meio-campista já fez mais de 100 jogos.